" "

Editorial - Faculdade de Moda ♥

Olá meus amores, tudo certo??

O post de hoje é super diferente nunca trouxe nada parecido aqui no blog mas, é sobre um assunto que amo e vocês sabem que é MODA, já está mais que claro meu amor declarado pela moda sempre gostei e ainda não desisti do meu sonho de fazer faculdade de moda lá fora enquanto este sonho não acontece fico admirando por fora, mas pude vivenciar um pouco do que é a faculdade pela minha amiga linda Gabriela Alana Dantas que é uma amiga super querida de muitos anos que está cursando moda *-* e para o trabalho da facul ela e seu grupo deveriam criar um editorial de moda inspirado em algo mas com seu próprio estilo e identidade a "inspiração" servia somente como guia de qual rumo seguir.

Depois de pronto o trabalho e entregue claro que a nota foi mais que merecida pelo trabalho incrível que ela desenvolveu junto com seu grupo, o resultado ficou muito incrível e não pude perder a chance de trazer para vocês o editorial. Este editorial foi inspirado no filme Velozes e Furiosos acredito que todas conheçam, mas para quem não conhecer o filme se baseia em rachas de carros é bem legal super recomendo *-* 

Não vou falar muito pois pedi que minha amiga Gabi escrevesse um pequeno resumo de como surgiu toda está ideia.


Antes de mais nada preciso dizer que é um privilegio sem tamanho e uma grande honra ter um trabalho do meu primeiro semestre da faculdade de design de moda sendo publicado no blog de moda de uma grande amiga muito querida que é a Naty.
Bom, me chamo Gabi, e conheço a naty desde 2009, fizemos o colegial juntas, e desde muito antes de sequer estudar eu já sabia que a moda era algo q me encantava, eu só não sabia o que era moda rsrs.
Esse editorial teve inicio no meu primeiro semestre da faculdade, como faço tecnólogo em moda, tenho que apresentar um projeto por semestre, umas espécie de TCC... o nome certo na verdade é o TGI (q não me lembro agora o q significa a sigla rsrs), o tema do módulo era Jornalismo e Editoriais de Moda, tínhamos que apresentar um projeto que remetia a arte, qualquer forma de arte, então reunimos um grupo de 5 meninas onde precisávamos escolher o tema relacionado a arte, como já tinha muita coisa relacionada a cinema nos grupos da sala, decidimos então pegar a franquia de filmes Velozes e Furiosos e remeter este assunto no mundo da moda, fizemos uma serie de pesquisas sobre o assunto, sobre suas referencias, sobre qual publico se identificaria e como traduziríamos moda num mundo voltado para ação e carros tunados.
Então pensamos muito na moda básica das ruas, na moda pratica, que nem sempre é abordada, é sempre incrementada de muitas coisas ou as vezes nem é direcionada a nada. Pensamos muito também na figura da mulher nesse universo, pois os rachas ainda acontecem e existem as mulheres que correm, as mulheres que estão por tras desse universo dos carros que desde sempre é visto como um universo muito masculino. Tendo isso tudo em mente resolvemos então montar uma coleção que fosse voltada para jovens e jovens adulto, claro que é feito pra qualquer um usar, mas quem geralmente se identifica é a galera entre 15 e 30 anos mais ou menos.
Começamos todo o processo, fomos atrás de carros, lugares que remetessem o universo do automobilismo e os modelos, que 4 quatro deles são grandes amigos meus (Laila, Su, Kauan e Camila), três deles amigos em comum com a nossa blogueira querida. E gente, vou falar pra vcs que produzir e montar um editorial não é nada fácil, existe muita discussão, correria, imprevistos mil e claro grana rs.
Fui atrás de fotografo amigo meu também (Rafael Bicudo, créditos totais a ele que desemprenhou um papel importante). Como se trata de imagem, precisamos ver desde a cor, até a expressão que os modelos têm que ter nas fotos, como existe um tema, nada pode ser copiado deste tema e sim recriado, uma releitura mesmo, podemos reproduzir cenas (como a da largada) e usar elementos (como os carros), tivemos que através da imagem, remeter velocidade e a fúria na moda. Velozes e furiosos pra mim remete a um tipo de pessoa que vai e faz, que corre atrás do seu objetivo independentemente do que sea esse objetivo, que faz o que gosta, que tem atitude, que sabe o que é e o que quer ser, o que quer que as pessoas vejam, como vejam.
A coleção na verdade foi montada toda com acervo próprio dos modelos e de uma das parceiras do grupo (Simone) que já trabalha na área de moda com confecções, usamos muitas peças delas, a única peça que realmente foi feita, foi a saia que uma das modelos usa no momento da larga, que se bem observado lembra a bandeira usada nas corridas (saia feita por outra parceira nossa que também já trabalha na área de moda, Debora Oreliz), pegamos muitas referencias de vestuário dos próprios filmes e de editoriais inspirados no mesmo tema (jhon John e colcci), e então vimos que na verdade o vestuário é bem básico, não se tratava de nada muito conceitual.
Nesse meio tempo nos do grupo, tivemos que ir atrás de saber o que é composição visual, criatividade em moda, jornalismo, como cativar quem está vendo, como envolver, e claro refleti muito sobre o que é moda.
Mas e aí Gabi, o que é moda?
Gente, entendam que moda vai muito, mas muito além do que se passa em revistas vogue, ele e no SPFW. O que vemos nessas revistas e eventos, na verdade são tendências, de tecidos, estampas, costuras, texturas, movimento, e composição. Moda mesmo na verdade é traduzir no que vc veste aquilo o que vc é e sente. Quem nunca acordou de TPM e só quis ficar de moletom o dia todo, e quem nunca se sentiu maravilhosa, colocou uma roupa incrível, um batom vermelho e saiu com as amigas? ISSO é moda! Usar o que é tendência também é moda, você pega uma tendência e a desmembra, pega um ou outro componente que vc mais se identifica e gosta e incorpora no que vc está sentindo, no que vc está vivendo no seu vestuário, isso é ter estilo, e ter estilo também é moda. E é aí que o editorial de moda entra. O editorial te da sugestões de tendências e como incorpora-las no vestuário, é uma revista, onde vc ve algo que vc gosta combinado com outro elementos e muitas vezes é exatamente o que acabamos comprando e usando.
Claro que este não é nenhum editorial profissa, é bem amador, afinal trata-se do primeiro semestre da faculdade tecnóloga de design de moda, houve muito conflito de opinião, muito entusiamos, pouquíssimo tempo, e claro imprevistos mil como já citei. Depois que vc tem toda a ideia pra revista, faz o planejamento de coleção, monta todo um power point especificando cada assunto dentro do editorial vc vai tirar as fotos dos modelos e ai então montar a revista.
Uma dica q eu dou pra quem está fazendo ou quer fazer Designe de moda, tenham grana kkk, custa caro executar algo assim, fora que muita coisa que temos em mente com relação a faculdade de moda, dependendo do tipo de curso e da instituição, tudo o que vc achava acaba caindo por terra. E gente, quando falarem pra vcs que esse projeto é etenso, casativo e ficil, não exitem, façam, vão atrás. E pra quem ama moda, persista, moda é um segmento que ta crescendo cada vez mais no nosso país, que é muito rico em cultura para influencias a moda abordando diversos temas q não só a arte. Abram a mente de vcs, viagem muito, mergulhem, se involvam, pois apesar de todo o trabalho árduo, a recompensa no final é sempre maravilhosa.
Nada mais gratificante e gostoso do que vc ver a revista pronta e pensa “poxa, fui eu que fiz”.

Espero que tenham gostado do editorial.
Quero agradecer muito a Naty por me oferecer esse espaço pra falar sobre e pelo convite, em especial quero agradecer as 5 meninas do grupo, cada uma teve seu papel, mesmo q duas delas tenham saído no final de tudo, à Simone e a Debora que ficaram do começo ao fim comigo, agradeço pela paciência, pela parceria e pelo editorial que sem elas com certeza não teria saído tão incrível como foi. Agradeço também a todos os modelos, em especial aos meus aigos lindos que toparam e fizeram a diferença nesse editorial, ao Rafa, fotografo que reproduziu muito bem o que queríamos e nos ajudou muito no processo de montagem da revista.

Bom gente, espero que gostem mesmo e até uma próxima vez. Grande beijo a todos leitores e leitoras do Blog.

E então meus amores o que vocês acharam? Eu espero MUUUUITO que vocês tenham gostado, gostaria de parabenizar a Gabi pelo trabalho incrível eu AMEI e agradecer por perder um tempinho para vir compartilhar seu trabalho aqui com minhas leitoras ♥ Eu espero que vocês tenham gostado meninas vocês sabem que amo trazer coisas diferentes para o blog e quando se trata de moda ai é que eu vou amar mesmo haha e espero que vocês também tenham amado *-*


♥ Email para contato/parcerias: sempreprontablog@gmail.com 

♥ Um big beijo fiquem com Deus e lembrem-se estejam Sempre Prontas! 
♥ Por Nataly Fusinato Iribarnegaray 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa editorial nota 10 ficou muito legal. Naty vc leva jeito pra essa facul. Suaamiga arrasou na imaginação e na esquematizacao. Amei. Parabéns. Bjs garotasemvicios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo né amiga eu ameeei também por isso tive que vir compartilhar aqui haha sim quem sabe eu não faço *---* fico feliz que você gostou miga ♥

    ResponderExcluir

@sempreprontablog@gmail.com
Copyright © 2014 Sempre Pronta Blog - Design por: Create4Me - Design Digital