" "

S.O.S MODA: Turbantes você usaria?

Olá pessoal, tudo certo?

Hoje, vim falar de turbantes sim aquele tipo de "lenço" que colocamos na cabeça, mas que tem um estilo um pouco mais despojado e só usa quem realmente gosta.

Mas antes de mais nada vamos conhecer um pouco mais sobre ele!

O turbante, consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão  oriente médio, norte da áfrica  leste da áfrica  sul da ásia e em algumas regiões da Jamaica. A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.

As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar as posições social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda Ásia e pela África.

Os turbantes também são usados pelas mulheres ocidentais, como um acessório de moda. Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. Usando lenços longos, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça, e a seguir, passando as pontas pela testa e amarravam na nuca.
Alguns ícones de celebridades que usavam e abusavam dos turbantes eram: Piedad Córdoba - política colombiana, Simone de Beauvoir  - intelectual francesa, Lana Turner - atriz estadunidense e por fim uma que não podia deixar de citar Carmen Miranda - cantora luso-brasileira.

São diversos modelos, diversas cores, estampas, tecidos diferentes e formas diferentes de se usar. Separei alguns modelos, para vocês.

 ♥ Cabeça fechada 


Este tipo de turbante, é aquele que cobre toda a cabeça, eu particularmente prefiro os mais "finos"que passam somente em volta da cabeça como os da foto abaixo.

♥ Tradicional


Este é o modelo mais tradicional e mais conhecido, deste modelo você encontra dez dos mais finos até os com a tira mais grossa, os dois jeitos me agradam bastante. Sem contar que da um super UP no visual. 

♥ Personalizado e despojado.


Temos também, estes modelos mais despojados e chamativos, como os de spikes que abrangem duas tendências em um único acessório de no caso são os spikes e o turbante que estão super em alta. Modelos mais coloridos também ficam bem legais para looks em dias de verão e até mesmo no inverno, que vocês sabem que podemos nos jogadas nas cores sem medo também. 
Já na última foto a garota optou em fazer um laço na frente, o que eu achei super fofo e estiloso, mas claro novamente lembrando que tudo é uma questão de gosto.

Separei uma foto com um "mini tutorial" bem fácil, para vocês aprenderem a fazer um turbante com o que você tiver em casa, além de ser super fácil o resultado final fica bem legal.

Acho que deu para entender né? rsrs

E então gostaram? Lembrando que turbante pode ser usado com qualquer peça de roupa por ser uma acessório bem legal, então na hora de criar o look tudo vai contar com sua criatividade, se jogue nas estampas modelos e cores diferentes que vai ficar bem legal. Eu espero muito que vocês tenham gostado, deixem nos comentários se vocês usariam ou não, que adoraria saber. 

 Facebook  Twitter  Instagram  Youtube  Keek 


Um big beijo e até a próxima! ♥
Por Nataly Fusinato Iribarnegaray
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

@sempreprontablog@gmail.com
Copyright © 2014 Sempre Pronta Blog - Design por: Create4Me - Design Digital