" "

Tendências : Pulserismo nova febre! Essa moda ja pegou


Olá meninas , tudo bom com vocês? E as novidades quero saber *-*
Hoje vamos falar sobre a nova tendência que já pegou em muitos lugares , muitas famosas e até famosos adotaram essa nova moda , a moda do pulserismo , sim aquele monte de pulseiras lindas , eu amei essa nova tendência.
Vamos falar um pouquinho mais dela.

As tendências vão e vêm e, quando voltam reeditadas e ainda mais estilosas, a gente adora! 
Usar diversas pulseiras iguais ou similares já esteve em alta, a moda agora é misturar larguras, materiais, cores e formatos. 
Chamada de 'pulseirismo', a onda de encher os braços surgiu nas passarelas, migrou para as celebridades da TV, do cinema e da música e, claro, já invadiu as ruas.
Misturar cores, texturas e vários modelitos de pulseiras. A tendência é uma das manias deste verão. Vale tranças de couro com detalhes em metal junto com tiras emborrachadas em tom flúor mais pedras naturais e até caveirinhas. O legal é fazer um mix com vários estilos e criar personalidade. As ladies românticas, discretas ou clássicas, podem apostar nas versões delicadas com fios em couro e detalhes de brilho em metal.Já as roqueiras, podem investir na dupla tachas ou spikes mais caveirinhas. Fica show!
Outra proposta interessante e que dá um ar sofisticado, é a uma em pedras naturais, tanto em forma de cascalhos como bolinhas. A marca gaúcha Portobella Bijoux têm várias opções para quem quer entrar de vez na mania do pulserismo. Está esperando o quê para ficar ainda mais na moda e valorizar o bronzeado? Se joga!

É preciso seguir alguma regra para combinar as pulseiras? 

A única regra é usar peças que estejam em harmonia. Apesar dos materiais serem diferentes, as pulseiras devem ter uma conexão, por exemplo, uma cor similar ou algum detalhe que faça com que as peças 'conversem'. Então, dá para misturar peças mais rústicas, que tenham uma linguagem mais natural como as feitas de madeira, tramados de palha, cordas, junto com metalizadas, mas com pedra e brilho. Ou peças rústicas com uma de metalizada com acabamento escovado.


Em relação à quantidade de pulseiras, é legal encher o braço todo ou, ainda, usar nos dois braços ao mesmo tempo? 

Acredito que o limite tenha mais a ver com a proporção da pessoa. Uma mulher muito alta tem os braços mais longos, então para ela o limite vai ser 6 ou 7 pulseiras com 1 cm de largura cada, por exemplo. Já uma mulher de 1m60cm, se usar umas 4 pulseiras já vai ter ocupado uma boa região. O bacana é mesclar os tamanhos também, exemplo, duas largas e as outras mais estreitas. Para mulheres com braço mais curtinho fica legal colocar pulseiras mais estreitas. O bracelete não é tão flexível, mas é possível mesclar com peças menores.

Também acho que dá para usar nos dois braços ao mesmo tempo, a grande questão da pulseira é que, quando estamos com o braço em repouso, o pulso fica na região do quadril. E aquelas que têm bastante quadril adicionam largura nessa região. Nesse sentido, seria inconveniente  mas não proibido.


O mix de pulseiras combina com a moda dos maxiacessórios? 

Pode até combinar mais que um acessório de tamanho médio ou grande com o mix de pulseiras, mas o ideal é eleger um ponto para ser o de atenção do look. Às vezes um maxi colar, mesmo grande, fica discreto, e então dá para usar e dar ênfase total para as pulseiras. Do contrário, se tudo for muito extravagante vai ficar um look confuso que a gente não sabe nem para onde olhar.


Quando as pulseiras são supercoloridas, deve-se usar um  tom mais neutro ou roupas sem estampas? 

Não necessariamente mais neutro, pode ser colorido, estampado mas não extravagante. Se uma peça de roupa tem muitos atributos visuais como uma estampa super vibrante, babados ou algo mais que enriquece visualmente e deixa o look extravagante, colocar pulseiras muito coloridas vira aquele carnaval. Mas se for uma blusa de pano simples, mesmo estampada ou colorida, e as pulseiras combinam com a cor da peça, fica um look interessante.


O pulseirismo combina mais com looks despojados e momentos descontraídos ou dá para levar a moda para o trabalho? 

No emprego com dress code mais normal, o ideal é ter acessórios que não sejam extremamente chamativos, não façam barulho, não balancem e não desviem a atenção do foco que é a pessoa, não a vestimenta. Melhor evitar neste tipo de ambiente e trabalho.
O que eu acho sobre isso: Mas lembrando que existem pulseiras que não tem pingentes que não fazem barulhos e não deixam de ser delicadas sem chamar muito a atenção, seria uma boa opção para se usar no ambiente de trabalho.


Algumas famosas que já adotaram está nova moda que está abalando o mundo da moda a fora. 

Sarah Jessica Parker , Anna Dello Russo , Karina Bacchi , Cat Deeley , Miley Cyrus , Kim Kardashian ,Christina Aguilera , Nelly Furtado , Rita Ora , Carly Rae Jepsen  , Gwen Stefani , Pink , Kathy Griffin , Jennifer Lopez , Avril Lavigne. Entre muitas outras famosas que já adoratam está moda também. 


Então é isso meninas eu espero que vocês tenham gostado , que essa mini matéria tenha ajudado a tirar alguma dúvida. Arrazem nos looks com o pulserismo e vivam a vida loucamente. 

Não deixem de curtir minha pag no Facebook
Me sigam no Twitter
E não deixem de dar uma passadinha lá no blog do meu novo projeto Shades of Style
E curtam nossa pag no Facebook
 Se você tem tumblr não deixe de nos seguir também Shades of Style
E não se esqueçam de seguir o Shades of Style no Twitter

Um big beijo e até a próxima!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amei. Super legal.
    Pra mim pulseira é um item básico rs tem sempre que ter uma, assim como correntinha e brincos.
    Parabéns :)

    ResponderExcluir

@sempreprontablog@gmail.com
Copyright © 2014 Sempre Pronta Blog - Design por: Create4Me - Design Digital