" "

Dica : Receita caseira para limpar seus pincéis de maquiagem ♛

Olá lindonas , tudo certo com vocês?
Bom ontem , eu postei no meu facebook que iria lavar meus pincéis de maquiagem então hoje algumas meninas vieram me perguntar qual é a fórmula que eu uso para limpar meus pincéis é uma receita caseira super rápida , com coisas que você tem em casa mesmo e que funcionam muito bem e o melhor de tudo elas funcionam para qualquer tipo de cerdas.


Você vai precisar de:
1 - Recipiente para fazer a mistura
1 - pouco de azeite de oliva ( de acordo com a quantidade de pincéis que você tem)
1 - barra de sabão neutro 
1 - faca 
1- toalha de rosto
Como fazer:
Com uma faca , corte dois pedaços do sabão neutro , o pedaço não precisa ser muito grosso e nem muito fino . Depois coloque dentro do recipiente e jogue uma pequena quantidade de azeite ( o azeite vai servir para deixar as cerdas do pincel "hidratada" o pincel vai continuar macio não vai deixar ele com aquela sensação de que as cerdas estão mais grossas) e então jogue um pouco de água.

Limpando os pincéis:
Na hora de lavar os pinceis , molhe levemente as cerdas e então passe o pincel na água e no sabão e depois com a mão bem esticada faça movimentos de vai e vem com o pincel mas lembre-se nada de grosseria este processo tem que ser feito com delicadeza para que limpe bem as cerdas mas não estrague o pincel , e depois enxague o pincel sempre para baixo nunca enxague ele virado direto para a água pois isso danifica o pincel pelo fato de que a água pode acabar entrando dentro do pincel o que vai fazer ele soltar as cerdas durante o tempo.

Faça este mesmo processo pelo menos duas vezes para se certificar de que o pincel está totalmente limpo e sem nenhum resíduo de produto.

Hora de secar os pincéis:
Quando estiver fazendo o processo de lavagem deixe uma toalha de rosto ao seu lado para ir deixando os pincéis em cima conforme você vai lavando , lembrando de que cada pincel que você finaliza a lavagem , passe ele levemente na toalha para que ela absorva a água do pincel , para que não demore tanto na hora de secar , depois disso procure um lugar que não bata sol e que seja bem arejado para colocar a toalha estendida com os pincel para secar. Uma ótima dica é fazer este processo no domingo de preferência no inicio da noite para que os pincéis peguem a brisa da madrugada.
Ou se você estiver com um pouco de pressa opte pelo secador na temperatura média (morno) para que não danifique a cerdas do seu pincel.
O que não pode fazer de jeito nenhum
Nunca jamais deixe seus pincéis secando dentro de um copo virados para cima como na foto a seguir:

Secador muito quente também está proibido , pois a temperatura muito quente acaba danificando as cerdas do pincel fazendo com que ele fique com aquele aspecto mais grosso e duro.

Conservando os pincéis:
Evite deixá-los no banheiro pois a umidade do ar acaba danificando os pincéis com o tempo , procure deixá-los sempre no seu quarto em um lugar arejado aonde não fique muito exposto a pegar poeira também e lembre-se de sempre mante-los sempre limpos , é legal que você faça este processo de lavagem pelo menos uma vez por semana para evitar que crie fungos e outras bactérias que podem agredir e até causar um problema maior de pele.

Não deixem de curtir minha pag no Facebook
Me sigam no Twitter
E não deixe de se inscrever no meu canal do Youtube
E não deixem de dar uma passadinha lá no blog do meu novo projeto Shades of Style
E curtam nossa pag no Facebook
 Se você tem tumblr não deixe de nos seguir também Shades of Style
E não se esqueçam de seguir o Shades of Style no Twitter

Então é isso meninas eu espero que vocês tenham gostado desta dica , que aproveitem ela. E lembre-se sempre de manter seus pincéis limpos afinal não queremos nenhum pincel criando cores novas não é rsrs.

Um big beijo e até a próxima!
Por: Nataly Fusinato Iribarnegaray 





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

@sempreprontablog@gmail.com
Copyright © 2014 Sempre Pronta Blog - Design por: Create4Me - Design Digital