" "

Dicas de hidratação - Meu cabelo minha hidratação.

    Olá meninas tudo certinho com vocês? 
Bom hoje vim fazer outro post diferente não irei falar de make nem moda nem nada do tipo hoje vim falar sobre um assunto digamos que ULTRA IMPORTANTE para as mulheres que são nossos cabelos , que mulher que não se mata todo ano cuidando dos cabelos para que eles fiquem brilhosos e hidratados? Então hoje vim trazer para vocês alguns tipos de hidratações caseiras aquela velha receitinha da vovó! E porque estou falando de hidratações caseiras além de ser muito mais barato o custo para se fazer uma hidratação dessas o cabelo vai ficar com o mesmo resultado se não até melhor , e também pelo fato de que algumas meninas não conseguem comprar todo mês um pote de hidratação e vamos combinar que está bem caro para pouco produto , então para que pagar R$20,00 em um creme de hidratação que você vai conseguir fazer no máximo umas 10 hidratações se você pode com algumas coisinhas que você tem em casa fazer você mesma sua hidratação?!
Então bora lá conferir as dicas *-*

Hidratação para cabelos crespos
  Você vai precisar de :
- 1 Creme de iogurte para cabelos 
- 1 mamão
- 1 colher 
 - Mel
- Liquidificador
-Touca térmica
- Toalha de banho ou de rosto (de acordo com o tamanho do seu cabelo)

Modo de fazer:
Coloque o mel uma colher de polpa de mamão e mel no liquidificador e bate até que vire uma pasta homogenia.
Aplique nos cabelos e deixe agir 15 minutos usando uma touca térmica ou uma toalha quente.
Após o tempo de pausa de 15 minutos lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência com água morna ou fria.

Hidratação para cabelos cacheados.
Você vai precisar de:
- 2 bananas nanicas
- 1 colher de óleo de girassol
- Liquidificador
- Touca térmica
- Toalha de banho ou de rosto (de acordo com o comprimento do seu cabelo)

Modo de fazer:
Bata os ingredientes no liquidificador , depois aplique o creme nos cabelos e coloque uma touca térmica ou a toalha quente e deixe agir por 15 minutos.
Depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência com água morna ou fria.

Hidratação cabelos alisados ou relaxados.
Você vai precisar de: (cabelos alisados)
- Mel
- Óleo de girassol
- Recipiente para fazer a mistura

Modo de fazer:
Misture uma colher de mel para 200ml de óleo de girassol , aplique a mistura nos cabelos massageando mecha por mecha e deixe a mistura agir por 15 minutos.
Depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência com água morna ou fria.

Você vai precisar de: (cabelos relaxados)
- Gérmen de trigo
- Mel
- Babosa
-colher
- recipiente para fazer a mistura

Modo de fazer:
Misture uma colher de mel , uma colher de gérmen de trigo e duas colheres de babosa. Aplique a mistura massageando mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência com água fria ou morna.

Hidratação para cabelos ressecados.
Você vai precisar de :
- Abacate
- Mel
- Azeite de oliva
- Gema de ovo
- Liquidificador
- Colher

Modo de fazer:
Bata no liquidificador a metade do abacate com uma colher de azeite e oliva , uma gema de ovo e duas colheres de mel , aplique a mistura nas madeixas e deixe agir por 30 minutos depois enxague o cabelo normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência com água fria.

Hidratação para cabelos quebrados e finos.
Você vai precisar de:
- Gelatina em pó sem sabor
-  Morango
- Maça
- Liquidificador

Modo de fazer:
Primeiramente acrescente uma colher de gelatina em um punhado de shampoo (o que couber na palma de sua mão) e lave o cabelo com a mistura.
Agora para fazer o creme de hidratação misture meio copo de água , dez morangos e uma maça e bata tudo no liquidificador , aplique a mistura nas madeixas e deixe agir por 40 minutos após isso enxague os cabelos normalmente com o shampoo e condicionador de sua preferência.

Hidratação para cabelos mistos.
Você vai precisar de:
- Água mineral
- folhas de hortelã ou alecrim
- Recipiente para fazer a mistura

Modo de fazer:
Primeiramente lave o cabelo como de costume com shampoo e condicionador de sua preferência feito isso misture água mineral á folhas de hortelã e aplique nos cabelos.
Se ao invez de hortelã você optar por alecrim ferva meio litro de água com o alecrim espere esfriar e aplique nos cabelos.

Hidratação para cabelos tingidos.
Você vai precisar de: ( 1 tipo de receita)
- Babosa
- Amêndoa doce
- Óleo de linhaça 
- Abacate

Modo de fazer:
Misture uma colher de babosa com uma de amêndoa doce , uma colher de óleo de linhaça e duas colheres de abacate , aplique nos cabelos e deixe agir por 40 minutos depois enxague os cabelos normalmente com shampoo e condicionador de sua preferência.

Você vai precisar de: ( 2 tipo de receita)
- Nozes
- Azeite de oliva
- copo

Modo de fazer:
Moa três nozes e acrescente em um copo de azeite de oliva e deixe repousar por 48 horas em local quente e com pouca luz.
Depois das 48 horas aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por 15 minutos depois lave os cabelos com shampoo e condicionador se necessário.

Você vai precisar de: (3 tipo de receita)
- Alga desidratada
- Água quente
- copo medidor
-touca 

Modo de fazer:
Coloque a alga em cerca de 200ml de água quente e espere esfriar após isso aplique nos cabelos e couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos depois enxague os cabelos e se necessário aplique o condicionador.

Dicas para uma hidratação de sucesso.
Shampoo anti-resíduos tem o efeito de potencializar o efeito das máscaras e hidratações, este tipo de shampoo só não é recomendado para as gurias que tiverem cabelos com progressiva , relaxamento , alisamento e tintura para estes tipos de tratamentos você pode utilizar um shampoo com pH mais ácido mesmo.
Dividindo os cabelos e aplicar a mascará de hidratação massageando mecha por mecha no sentido de crescimento dos cabelos ajuda muito na ação condicionante. 
Evite usar toucas térmicas quando for hidratar os cabelos (a não ser que na receita seja necessário usar) mas se puder evitar , evite usando toucas de plástico ou qualquer outra que façam os cabelos se aquecerem utiluzando o calor do próprio couro cabeludo. O calor exagerado de toucas térmicas pode estimular ainda mais a produção natural do óleo no couro cabeludo.
Receitas caseiras á base de tutano , natural mesmo ajudam bastante para recuperar cabelos com químicas mal-sucedidas  (emborrachados).

Então eu espero que vocês tenham gostado destas dicas de hidratação para seu tipo de cabelo e que ajude *-* 
Um big big beijo e até a próxima pessoal!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

@sempreprontablog@gmail.com
Copyright © 2014 Sempre Pronta Blog - Design por: Create4Me - Design Digital